top of page

10 Livros para Ler em 2023!

Atualizado: 18 de jan. de 2023


Se você ama uma boa leitura, esse post é para você! No entendo, caso não tenha o hábito da leitura, ainda dá tempo de iniciar, como dizem ano novo, vida nova!

Aqui indicarei alguns livros que lerei esse ano, e segue como dicas para vocês. Quem sabe no final do ano marcamos um encontro para conversamos sobre eles.


Segue a lista de dicas:



O livro fala sobre, como viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.


Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.



A neurociência é um dos campos de pesquisa mais apaixonantes da atualidade. A vida secreta da mente é um passeio pelo cérebro e pelo pensamento, para entendermos o que somos, como forjamos ideias nos nossos primeiros dias de vida, como modelamos as nossas decisões, como sonhamos e como imaginamos.


Também tenta esclarecer por que sentimos certas emoções em relação aos outros, como eles podem ter influência sobre nós, e como o cérebro se transforma, mudando aos poucos nossa natureza.


Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida.


O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


4 - Você quer o que deseja? - Jorge Forbes. (Disponível na Amazon).

O livro fala da angústia própria à decisão. Não há decisão que não seja arriscada e que não induza à perda. O mal chamado estresse nada mais é do que a consequência do medo de decidir, que provoca o empanturramento das opções.


Esta nova edição, cujo título continua a ser um pouco complicado de se repetir mas não a sua mensagem, traz novidades importantes: um sumário mais completo, o índice remissivo, o índice onomástico e uma extensa bibliografia. Tudo isso para tornar ainda mais clara a pergunta: você quer, quer mesmo o que você deseja?



De modo geral, buscamos a ajuda de um terapeuta para melhor compreender as angústias, os medos, a culpa ou quaisquer outros sentimentos que nos causam desconforto e sofrimento. Mas quantos de nós já paramos para perguntar: o terapeuta está imune à gama de questões que ele auxilia seus pacientes a dirimir e superar, dia após dia? A autora best-seller e terapeuta Lori Gottlieb nos mostra que a resposta a essa pergunta traz revelações surpreendentes.


Quando ela se vê emocionalmente incapaz de gerenciar uma situação que perturba sua vida, uma amiga lhe faz uma sugestão: talvez você deva conversar com alguém.



O Despertar da Consciência, para que a maioria daqueles que admiram as obras de Neville Goddard, possam adquiri-las fisicamente, de uma só vez, por um custo menor que a aquisição individual de cada um dos títulos.


Para quem gosta de devorar um bom livro, este volume único é um prato cheio, uma ótima leitura para pequeno, médio e longo prazo. Para os estudantes dos ensinamentos de Neville, a reunião destas obras é um verdadeiro achado, e uma oportunidade única de adquirir este tesouro na forma de conhecimento.



O poder cósmico da mente combina a antiga sabedoria espiritual com as descobertas da psicologia moderna em 15 leis cósmicas de prosperidade e realização pessoal.


Neste guia prático, o autor mostra uma maneira simples de blindar o poder cósmico existente em nossa mente a fim de alcançar sucesso físico, espiritual e profissional. Os segredos para a mudança de vida são descritos nesta obra de maneira simples e clara para bom entendimento do leitor.



Em As sete leis espirituais do sucesso, Deepak Chopra rompe com a ideia mais tradicional de sucesso. Transformador, o novo conceito transcende as barreiras daquilo que se restringe simplesmente à realização material, elevando sua definição a um nível muito mais pleno, estreitamente ligada à compreensão das necessidades da alma humana e daquilo que é capaz de realizá-la.


É exatamente por isso que este livro faz tanto sucesso no mundo todo, já que se manteve entre os mais vendidos nos Estados Unidos por mais de 60 semanas seguidas. Em sua primeira edição, em 1994, Deepak Chopra abordou um tema que se mostra cada vez mais relevante: a realização pessoal. Identificou de forma prática e acessível os sete princípios que contribuem para que as pessoas abandonem a concepção equivocada de sucesso e o atinjam em sua plenitude.



Diariamente, o corpo é atacado por leves inflamações, que podem acelerar o envelhecimento e, ao longo dos anos, estimular doenças relacionadas ao estilo de vida como hipertensão, diabetes e alguns cânceres. Por isso, os consagrados autores Deepak Chopra e Rudolph Tanzi apresentam um jeito revolucionário de combater esse problema.


Eles defendem que o corpo tem a capacidade de se autocurar, desde que tenha as ferramentas necessárias. Em um plano de ação em sete frentes, a dupla ensina a fazer mudanças práticas na alimentação e na forma como encaramos o estresse, a atividade física e os vínculos emocionais.



O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar ""a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam"". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti.


Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".


E ai vamos começar nossas leituras do ano novo?



Comments


Gostou?
Não gosteiNão é bomSatisfeitoMuito bomGostei muito
bottom of page