top of page

Sinais de Despertar Espiritual

Atualizado: 5 de mar. de 2023



As pessoas que estão cientes de estarem separadas de seu verdadeiro eu podem se assustar com a intensidade do despertar espiritual.


À medida que você se alinha com o seu eu interior, você alcançará inúmeras e belas realizações , novas percepções, não importa como isso ocorra – seja por meio de uma luta de resistência ao alinhamento ou por meio da fé e confiança após um contraste.


Independentemente da velocidade com que você experimenta o despertar espiritual, existem alguns sinais sobrepostos de que você está no caminho certo.


Você está experimentando ou passará por um despertar espiritual se experimentar qualquer um dos seguintes:

1. Você mais intuitivo

Você começa a ouvir a voz mansa e delicada dentro de você gradualmente. Sua mente inconsciente pode transmitir mensagens secretas quando você permite que guie suas decisões.


Intuição refere-se à intuição ou aos seus instintos quando você interage com o seu universo.

As chances de seu senso de intuição aumentar na sequência de um despertar espiritual parecem razoáveis, pois você se torna mais consciente de tudo ao seu redor agora.


Você responderá melhor ao mundo ao seu redor quando seu senso de intuição for forte. É mais provável que você tome decisões rapidamente, tenha menos arrependimentos e aproveite mais o presente.

2. Uma mudança perceptível em seu comportamento

Em suas ações e comportamentos diários, você poderá observar os sinais mais importantes e perceptíveis do despertar espiritual.


Junto com o desenvolvimento espiritual, você também descobrirá uma grande mudança em sua vida cotidiana, até mesmo em suas rotinas e hábitos.


Comportamentos como compulsividade, neurose e vício indicam uma alma inferior ou egocêntrica. O Espírito e o Eu Superior estão ambos livres de tais características.


No momento presente, o Espírito não possui impulso para suprir as necessidades básicas porque é íntegro e completo. A sensação de completude ou bem que você experimenta de vez em quando deve ser um sinal de despertar espiritual.


Pode ser agora que você prioriza o tempo gasto na natureza e na meditação ou que desistiu de velhos hábitos que não usava mais.


Devido a essa tranquilidade, você também pode se tornar menos reativo (e mais compassivo) em relação aos outros, mesmo sem tentar.

3. A morte não é tão assustadora

Embora provavelmente agora você tenha percebido que a morte é inevitável, sua perspectiva ainda não o assusta. O despertar espiritual envolve chegar a essa realização.


Um eu superficial, ou ego, sente-se separado e sozinho. Com medo da morte, ele se agarra à vida enquanto se preocupa com sua segurança.


Tais sentimentos de medo e separação não caracterizam o Espírito Original. Ao contrário do ego, ele não joga o jogo de “nós contra eles”.


O Espírito não tem afinidade com nenhum tipo de nacionalidade, raça, religião, gênero ou espécie. Apenas isso. Além disso, existe fora do espaço e do tempo, portanto o conceito de morte não se aplica.


Viver no momento presente também pode ser uma fonte de alívio, algo que você pode estar experimentando repentinamente.


Quando não há dúvida sobre o passado ou preocupação com o futuro, a morte pode servir como um trampolim em vez de uma finalidade.


Por outro lado, se você está achando a morte opressiva, e isso lhe traz mais medo do que alívio, você pode estar sofrendo de uma crise existencial. Da mesma forma que você lida com a ansiedade, você deve lidar com sentimentos desconfortáveis ​​além de sua compreensão.

4. Aumento da paz interior

Você naturalmente desejaria a paz interior se estivesse em um estado de turbulência emocional, como se soubesse que nada mais era do que uma coleção de pensamentos externos.


Esse desejo de paz interior é um sinal claro de que você está no caminho da iluminação e experimentando um despertar espiritual.


Enquanto a maioria das pessoas pensa que a paz interior é a ausência de dor ou sofrimento, a Consciência do Sucesso a define como a falta de pensar demais e de insistir no passado e no presente.

Há liberdade em deixar de lado o fardo de tantas dores e lutas.


A cada nova experiência, essa liberdade ajuda você a pensar de forma mais objetiva e sensata.

Portanto, considerando o fato de que você está aumentando sua consciência de si mesmo, faz sentido que você deseje a paz interior.


Apesar de sua agenda lotada, você gosta de momentos tranquilos ou sozinhos. Hoje em dia, você diminui o tempo que passa assistindo televisão e nas redes sociais.


Durante esse despertar espiritual, você pode sentir pavor existencial. Ao ficar calmo por dentro, você poderá esclarecer esse medo.

5. A autodefinição torna-se menos importante

Para que as pessoas saibam de forma rápida e clara quem você é, sua autodefinição é como você se apresenta não-verbalmente ao mundo.


Escolhas de moda, nomes de marcas, afiliações políticas ou escolhas de estilo de vida são indicadores de quem você é como pessoa.


A autodefinição revela como forças externas influenciaram sua identidade. Pode ser um sinal de que você está despertando espiritualmente, pois pode começar a reconhecer essa força.


Talvez você sempre tenha pensado em si mesmo como alguém que ama cachorros ou uma marca em particular.


Você se define rapidamente usando esses pequenos meios de autodefinição. Essas frágeis camadas de apego são o resultado de seu entorno.


Você criou uma persona de seu verdadeiro eu por meio da influência da mídia, de seus pais, de experiências e de outros fatores.


No entanto, não há mais desejo de ser definido por essas características limitantes.


Em vez de refletir sobre pontos de vista, você deseja se concentrar em como essas experiências influenciaram seus processos de pensamento.

6. Você deseja a solidão

Pode parecer gratificante hoje, mais do que nunca, entregar-se a pensamentos e ações empáticas, mas você pode desejar se distanciar das pessoas ao seu redor.


Você anseia por solidão. Embora você possa ter sido extrovertido, agora está aceitando seu lado introvertido. Refletir e apreciar o silêncio toma muito do seu tempo.


A razão para isso é que o despertar requer uma profunda reflexão sobre o eu interior. O processo de iluminação envolve passar muito tempo vasculhando esses novos pensamentos e sentimentos.


Separar-se dos outros é necessário para se reconectar consigo mesmo, mas também é vital ser cortês e respeitoso ao recusar pedidos de socialização.


Quando essas emoções avassaladoras tomam conta, é fácil ficar com raiva e nos distanciar de familiares e amigos próximos.


Abaixo estão algumas sugestões de como você pode lidar com ofertas sociais em declínio antes de tomar uma decisão da qual se arrependerá mais tarde:

“Eu prefiro algum tempo privado para processar minhas emoções.”

“Obrigado pelo convite, mas preciso de um tempo sozinho agora.”

“Não quero ser injustamente duro com você, já que estou me sentindo sobrecarregado.”


Você deve ser capaz de encontrar um equilíbrio entre socializar e fazer as coisas sozinho, desde que seja honesto e respeitoso.

7. Aumento da autoconfiança

O despertar espiritual começa com ser autenticamente você mesmo, pois você está livre das algemas da sociedade.


À medida que sua confiança aumenta, você pode se sentir mais confortável sobre como se representa, em vez de se preocupar com sua aparência.


Você pode conseguir isso expressando o que é apaixonado e o que o faz feliz.


Quando você é fiel a si mesmo e não deixa seu ego interferir, você pode melhorar sua autoconfiança e qualidade de vida.


Você pode estar experimentando um despertar espiritual se perceber que está se tornando mais aberto com seus sentimentos, estilo ou eu em geral.

8. Você tem sonhos mais vívidos

Além de a vida desperta se tornar mais vívida, seus sonhos também podem se tornar vívidos após um despertar espiritual.


Você também pode começar a descobrir o significado dos seus sonhos e como eles se relacionam com sua jornada.


Às vezes você pode acordar confuso depois de ter sonhos tão vívidos.


Ocasionalmente, você pode ter sonhos lúcidos nos quais se sente no controle.


Às vezes, seus sonhos carregam mensagens ou são de natureza mística.


Quando você sonha, às vezes você sabe que não está "sonhando"... que tudo o que você está experimentando é de alguma forma real.


Tudo o que você precisa fazer é lembrar o que é mais importante. Evite forçar qualquer coisa. Manter o medo sob controle é o mais importante.

9. Sentido de conexão com o seu entorno

Você pode estar experimentando uma conexão intensa com o que está ao seu redor a qualquer momento, como estar ciente de sua experiência em um cinema lotado.


Além disso, você é capaz de obter empatia profunda por meio dessa conexão.


Em seu nível mais básico, a empatia é a capacidade de sentir a dor de outra pessoa ou sentir seus sentimentos, seja fisicamente ou em um sentido metafísico.


A expressão “andar uma milha no lugar do outro” geralmente descreve a empatia.


Estar espiritualmente desperto faz com que você sinta uma forte conexão com as pessoas ao seu redor, e os impulsos empáticos tornam-se difíceis de suprimir.


Muitas formas diferentes existem, incluindo:

  1. Voluntário para sua comunidade – Você pode querer começar a retribuir à sua comunidade.

  2. Uma mudança em sua dieta – Talvez você tenha se conscientizado de seus sentimentos de medo associados a animais abatidos e esteja reduzindo sua ingestão (ou eliminando totalmente) carne e subprodutos animais de sua dieta.

  3. Bondade – Mesmo os menores gestos de bondade podem ter um impacto duradouro em seu sentimento de identidade, juntamente com o desejo de tornar a vida dos outros melhor.

Independentemente de como um indivíduo sente uma sensação de apego ao ambiente, a mensagem se destaca.


Você está em sua jornada para a iluminação depois de desenvolver sua empatia e compaixão por meio do despertar espiritual.

10. Você experimenta mais sincronicidades e déjà vu

O psicólogo Carl Jung cunhou sincronicidade para descrever coincidências significativas que ocorrem misteriosamente em sua vida.


As experiências que você tem quando experimenta a sincronicidade parecem muito significativas para serem meros encontros coincidentes da vida cotidiana.


Quanto mais você experimenta a vida, mais você se torna consciente dos muitos presságios e sinais que ela traz para você. Você está mais receptivo à vida e muito mais interativo com ela.


Como resultado, a chance de experimentar serendipidade e déjà vu aumenta, e você pode até experimentar uma variedade de momentos místicos.


Há uma grande probabilidade de você estar em seu caminho espiritual se experimentar continuamente sincronicidades bizarras, como pensar em alguém e encontrá-lo no dia seguinte ou ver números de anjos todos os dias. Da mesma forma, o déjà vu não é incomum.


As pessoas os descrevem como sinais dos céus, encontros estranhos, orientação de seus guias espirituais, milagres ou até mesmo encontros místicos com suas almas.



2 comentários

2 Comments


Guest
Mar 06, 2023

Nossa post muito especial, amei as dicas para entender melhor o Despertar.

Like
livrariaterapiaqua
Mar 24, 2023
Replying to

Gratidão, fico feliz que esteja gostando.

Like
Gostou?
Não gosteiNão é bomSatisfeitoMuito bomGostei muito
bottom of page